Chamo-me António Ricardo Diegues da Silva.
Nasci no Barreiro, mais precisamente no “Hospital Velho” desta cidade a 31 de Outubro de 1982.

Tenho 1.71 m de altura e peso 58 kg, aproximadamente. Não tenho porte atlético, sou mais do tipo magro e intelectual (os meus óculos acentuam ainda mais esse facto), cabelo castanho claro e muito fino, olhos azuis e pele clara.

Não sou pessoa de ter muitos amigos (íntimos pelo menos) e sou muito fechado em relação a tudo o que envolve a minha vida pessoal. A minha existência está envolta em segredos, mas enquanto os meus eu não os confio a ninguém (ou quase ninguém – muito me tens aturado Marco, obrigadão!), tenho a má tendência para saber muitos de outras pessoas (por múltiplos e variados motivos) o que, vendo bem, só me trouxe chatices.

Sobre a minha personalidade, não poderei adiantar muito, excepto que o meu maior vício é gostar demasiado de jogos inutéis; a minha derradeira fantasia é que deíxássemos de viver no mundo de interesses opostos, que nos pudessemos dar todos bem e sobretudo não mentir; o meu maior desejo ser feliz; e a minha maior fatalidade não saber o que quero. E, claro, sublinhar que sou completamente LOUCO!

Hobbies (por ordem alfabética):

AMIZADES (quantas mais melhor*)
CAMA (adoro… dormir!)
ESTUDAR (ops… foi engano…)
FESTAS (sou viciado…)
INFORMÁTICA (jogos!!! rpgs, estratégia, aventura gráfica. Net também.)
LIVROS (de todo o tipo, desde que tenha uma boa história)
MÚSICA (de todo o género, menos pimba!!)
RAPARIGAS (* e o que seria de nós sem elas?…)
SNUCKER (mas não pensem que sou um pro!)
TELEVISÃO (gosto muito de Manga [não hentai, seus perversos!] e de tudo o que tiver um bom argumento)

e muitos mais, que agora não me recordo…

PERCURSO ESCOLAR

Sempre tirei boas notas, mesmo quando era pequeno. Frequentei a Escola Primária nº 1 da Baixa da Banheira, onde os Muito Bons imperavam. Depois fiz o 1º e o 2º Ciclo na Escola C+S do Alto do Seixalinho, com muitos cincos e poucos quatros. (A minha grande pecha foi sempre a Educação Física e o Desenho – sempre fui péssimo em qualquer uma das actividades).

Eu era aquilo a que se pode chamar de Marrão, embora pouco estudasse para obter bons resultados. Bastava-me ficar atento nas aulas e estudar na véspera, porque desenvolvi uma boa capacidade de decorar a matéria no imediato e esquecê-la pouco depois de acabar o teste. (Feinho, mas é verdade ^_^’)

Nunca fui uma pessoa muito social enquanto era novo, preferia um bom livro a uma boa conversa. O bom estudante devo-o em grande parte a isso, bem como aos valores familiares que me foram incutidos de que para se ser alguém era preciso estudar-se e ter conhecimentos, ao acompanhamento que tive por parte da minha avó e à excelente professora de primária que era a Dona Emília (era um bocadinho rígida, mas se assim não fosse as coisas não teriam resultado – brigado, pfessora!).

Acabei o 3º Ciclo na Escola Secundária Augusto Cabrita com média de 17 e com a mesma idade ingressei na Escola Superior de Enfermagem de Maria Fernanda Resende para tirar, adivinhem que curso!…😉

Desde então a vidinha vai correndo bem. Neste momento tenho 21 anos, acabei o curso de Enfermagem e estou de ferias. Acabei de completar um Interrail a europa de leste e vou comecar a trabalhar em finais de Setembro no servico de Cardiologia do Hospital de S.Bernardo.

PROJECTOS

Projectos, projectos… é ganhar “calo” na profissão e ajudar da melhor maneira possível as pessoas deste Mundo. De TODO o Mundo… Os meus amigos (e amigas) sabem do que estou a falar…

Ah, claro, e conseguir com que esta páginazita seja de utilidade a alguém. Pode ser que sim. Mas isso só o futuro o dirá. Karma…

Hildsheim, 2004

%d bloggers like this: